Hilos que nos conectan: Renata Peters

Em agosto de 2021, o Instituto de Conservação e Restauro Pachamama comemorava um ano de existência. Convidamos cinco experientes potências femininas, mulheres que são museólogas, conservadoras, arqueólogas e que desempenham um papel importante para a preservação do patrimônio cultural latino-americano mundo afora para participar do Hilos que nos conectan, a série de entrevistas sobre suas carreiras e projetos.
No dia 18 de agosto de 2021, nossa segunda convidada a Professora PHD em Museum Studies Renata Franco Peters conversou com o ICR Pachamama sobre o Projeto de Arqueologia e Geocronologia de Olduvai, o OGAP (Olduvai Geochronology Archeology Project), na Garganta de Olduvain na Tanzânia, com o apoio do ERC (European Research Council). O projeto multidisciplinar busca escavar e estudar os sítios arqueológicos de Olduvai, onde foram encontrados materiais lítios e fósseis que documentam a história evolutiva dos seres humanos nos últimos dois milhões de anos.
A conversa foi conduzida pela nossa fundadora, Ana Carolina Delgado Vieira e transmitimos ao vivo pelo nosso perfil do Facebook https://www.facebook.com/ICRPachamama. A entrevista também foi disponibilizada no Youtube, você pode conferir abaixo agora mesmo.
Você pode falar com a Professora Renata Franco através do email m.peters@ucl.ac.uk
Este post é o segundo da série de entrevistas Hilos que nos conectan para as redes ICR Pachamama. Você pode conferir a primeira entrevista nesse link: Hilos que nos conectan: Professora Ximena González Eliçabe
Obrigado por acompanhar o Instituto de Conservação e Restauro Pachamama! 🦒🤝🦙🤝🦇
#somosicrpachamama #icrpachamama #OGAP #arqueologia #genocronologia #olduvai #hilosquenosconectan
Responses
Você precisa fazer log in para comentar.